sábado, 29 de janeiro de 2011

Se alguém algum dia ler este texto pode me contar qual é o meu problema?
Sei tocar violão, canto bem, sei conversar, não bebo para ficar bébada e não uso drogas ilícitas. Não sou barraqueira e respeito a opinião dos outros. Não abro as pernas para todo sujeito que passa. No máximo dou um sorriso e uma conversa. E, sabem, até que sou bonitinha.
Então me conta, qual é o meu problema?
Na época da escola eu até que tinha amigos. Conversava muito e ria de praticamente tudo. Nos fins de semana eu saia, ia para a casa deles ou ao cinema, ou á qualquer outro lugar, Ia á festas. Conversava. Vivia
Então me explica, qual é meu problema?
Hoje não saio. Ainda sou ainamda mas isso não resolve meus problemas. Quando encontro um possível parceiro de balada, já me convido para sair com ele. Tento combinar alguma coisa, algum passeio que me faça esquecer minha solidão.
Mas ninguém quer sair comigo. Sempre têm um compromisso.
Não entendo porque de uma hora para outra já não tenho amigos. Sou legal, juro. Será que é porque não tenho um namorado e porque não acho interessante ficar bébado todos os sábados do mês?
Ou, será que a culpa é dos sons alternativos que escuto? Devo escutar pagode e funck para conseguir amigso?
0utra pergunat: devo ser burra e patética para arrumar um namorado nesses tempos modernos?
Então me explica, por favor, QUAL É O MEU PROBLEMA?????

2 comentários:

  1. Seu problema é justamente o fato de você ser tão "tudo que um homem quer". Isso assusta. Sei porque já passei por isso e provavelmente continuar passando se estivesse namorando. Aliás, ainda passo, porque não sou tão feia a ponto de não despertar interesses mesmo estando comprometida. Mas ter qualidades demais é algo que intimida. Não é algo ruim, muito pelo contrário. Todo homem quer uma mulher como você, para namorar, para casar... Mas são nessas que eles têm menos coragem de "chegar". É bem mais fácil abordar uma menina comum que está lá no meio da festa bebendo, super solta, dando moral para todos os caras, livre, leve, fútil. Não exige muito trabalho, nem muita autoconfiança: basta "chegar".
    Pela sua descrição, dá pra ver que você é realmente uma mulher, e é preciso ser MUITO homem para ter coragem de abordar uma mulher que é tão mulher - a maioria das mulheres são apenas meninas confusas se equilibrando em cima de um salto. Não é o nosso caso (hehehe, eu me achando aqui!).
    Mas não se desanime, não se rebaixe. Não abra mão de tudo que você é para ter um pouco daquilo que todas têm. Você provavelmente não é igual às outras. Continue sendo você, seja especial. Infelizmente hoje em dia os homens andam muito inseguros. As mulheres estão cada dia mais inteligentes, mais independentes, e isso intimida um pouco, porque antigamente apenas os homens tinham esse poder. Agora eles têm que lidar com isso, e não sabem exatamente como devem fazê-lo.
    Continue com o seu jeito, não vale a pena forçar-se a ser algo que não somos - até porque, com isso, o máximo que você vai conseguir é uns rolos e relacionamentos superficiais, tão falsos quanto sua postura.
    E outra coisa... Não se mostre tão carente. Isso assusta também. Ame-se e não deixe transparecer que você precisa de alguém para ser feliz.
    Já viu aquele diálogo do filme Closer?:
    - Por que você a ama tanto?
    - Porque ela não precisa de mim.
    O segredo é este. Quanto menos você depender emocionalmente de alguém, mais interessante você se torna para ele.
    Bem, escrevi demais, mas acontece que me comovi com seu texto, juro que me identifiquei de verdade, já passei demaaaais por isso!!
    Hoje estou feliz. Tenho um relacionamento duradouro e muito, muito feliz. Meu namorado me admira porque tenho auto estima, e a admiração é a chave para o sucesso do relacionamento. Não pense que é a paixão, hein!? A paixão é tão traiçoeira quanto o álcool: na hora você acha tudo tão gostoso, mas vem a ressaca...

    ResponderExcluir
  2. Correção:
    * Sei porque eu já passei por isso e provavelmente continuaria passando se não estivesse namorando.

    ResponderExcluir